sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ler é bacana - Harry Potter

Sim, Harry Potter!
 
O primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 1997, na Inglaterra. A série já foi traduzida em 67 línguas, e venderam mais de 400 milhões de cópias no mundo todo. A série tem 7 livros, que foram adaptados para o cinema, são 8 filmes.
 
Agora a minha história...
 
Minha irmã me deu os 4 primeiros livros em 2002, o primeiro filme foi lançado em 2001. Eu não fui assistir no cinema, porque queria ler os livros primeiro. Eu esses primeiros 4 livros em aproximadamente 10 dias (eu estava de férias). Eu começava a ler antes de dormir, e quando percebia eram 4 horas da manhã.
 
 
Sim, é um livro infanto-juvenil, mas é bem escrito, a mitologia bem amarrada, personagens bem desenvolvidos... e o mais importante: é muito divertido!!!
 
O livro foi muito criticado por uma turma chata que dizia que induzia crianças a prática de magia... Só rindo!
 
Eu adoro a série toda, e os filmes também. Mas meu livro favorito é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. É o único que eu li mais de uma vez, adoro! É o livro que a história realmente toma a forma de uma saga, onde surgem algumas respostas e muitas perguntas, é muito bom. A partir do quinto livro, eu era aquela pessoa na fila da livraria para pegar o livro no dia do lançamento, foi uma época muito boa.
 
 
Minha filha tentou começar a ler quando tinha uns 11 anos e nem terminou, mas ela cresceu vendo os filmes, em VHS, depois em DVD e no cinema. Achou o livro meio chato, porque já conhecia  a história. Quando ela tinha 13 anos, ela começou a ler de novo... e aí se empolgou, e leu os 7 livros em 1 mês e meio! Esse foi o livro que fez as crianças voltarem a ler, criou a primeira febre de sites e comunidades na internet, até eu participei de uma Hogwarts virtual.

Super recomendo para crianças, e pra quem ainda tem uma criança dentro de si.
 
E você aí, fã do Harry, qual é  seu livro favorito?
 
Beijos, Dé

3 comentários:

RO MONTEIRO disse...

Interessante tudo isso. Eu nunca havia me interessado sobre os filmes, muito menos sobre os livros. Minha filha de 7 anos falou sobre HP e queria assistir o filme, juntas assistimos ao filme e adoramos, depois disso passamos a ler os livros, ela é super fã e eu também fiquei!!!! Este ano tem até decoração do HP no aniversário!! Bjs

Márcia Kamano disse...

Acho que não tenho o favorito, tem o que menos gostei: Harry Potter e a câmara secreta.
Apesar de serem livros infanto-juvenis tbm super recomendo,principalmente para crianças que assim começam a gostar de ler!
Bom domingo!
beijos carinhosos

Dani Garcia disse...

Dé.
Minha paixão por esse mundo bruxo começou em 2003, quando assisti a Câmera Secreta numa estreia na HBO. Com isso fui atrás de saber mais. Comprei os quatros primeiros livros e também era uma criança grande na fila na estreia dos livros. Paixão foi crescendo cada vez mais e com isso a coleção e objetos deles idem. Vai de todos os álbuns de figurinhas, todas as varinhas até o uniforme e duas tatuagens.... rsrsrs.
Enfim.... são meus livros prediletos que releio sempre (até perdi a conta). A.M.O H.P. ALWAYS