sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Receita :: Doce de Banana


Olá Meninas!

Hoje estou passando por aqui para dividir com vocês uma recita fácil e deliciosa para o final de semana:: Doce de banana!!!

Ingredientes separados e mão na massa:
- 8 a 10 bananas maduras
- 1 xíc de chá de açúcar
- Canela a gosto
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 3 ovos
- 6 col de sopa de açúcar

1ª. Camada: banana assada
Comece sempre fazendo a banana assada, até pq enquanto ela está no forno, você vai fazendo as demais camadas.
Corto as bananas na vertical e cubro uma travessa com camadas de bananas.
Misture o açúcar com a canela e cubra a banana cortada.
Coloque a travessa no forno.

2ª. Camada: creme
Separe as claras das gemas e em uma panela misture o leite condensado, a mesma quantidade de leite e as três gemas. 
Detalhe importante, eu tiro a pelezinha da gema. Cozinhe mexendo sempre e não deixe ferver para não talhar.

3ª. Camada: suspiro
Em uma tigela a parte bata as claras em neve.
Após batida acrescente 2 colheres de sopa para cada clara. Total de 6 colheres.

Montagem:
Quando o açúcar da banana que foi ao forno estiver derretido, retire do forno.
Acrescente o creme da segunda camada...
Por último acrescente o suspiro.
Volte para o forno para dourar o suspiro.

Seguinte... eu esqueci de retirar uma prateleira do meu forno e o suspiro subiu demais e grudou em cima!!! Ou seja, a aparência não ficou 100% quanto eu gostaria!!! 
Mas acreditem tava MARAVILHOSO!!!
Rápido e fácil para uma receita deliciosa!!!
Beijos, Rê

2 comentários:

Pathy disse...

nham nham!!! que delicia!

Obrigada pela receita.

Um beijão

Trilha Sonora de Casamento disse...

gentemmmm... que delícia issooo... me deu fomeeee