segunda-feira, 19 de maio de 2008

Carimbos - parte 2

Oi! Tudo bem no final de semana?
Espero que sim...

Bem... Continuando a nossa conversa...
Outro tipo de carimbeira que existe são as Dye Inks que, como comentado anteriormente, são à base de água e, como secam rapidamente, não são ideais para o emboss. Esse tipo de carimbeira é a que eu particularmente mais uso... Amo as carimbeiras Arondirack (Ranger) nas cores: expresso (marrom bem escuro), latte (bege clarinho) e oregano (verde com marrom). A latte é tão linda que parece uma marca d´água só que bege.... perfeitas para colorir. Outro tipo de carimbeira à base de água que eu uso bastante são as Distress ink (do Tim Holtz). Ótimas para dar efeito envelhecido e, como eu não gosto muito de distressar, acabo usando bastante nas bordas do papel. Outros tipos são: Ancient Page (Clearsnap), Vivid (Clearsnap) que possui cores fortes e bem brilhantes e a Memento (Tsukineko) que tem cores liiiiiiiindas de morrer. Nos EUA o líder de vendas é a Memories Ink. Falam que o preto dela é maravilhoso. Tenho ainda que testar para comprovar...

Entre esse dois tipos de carimbeira estão as Chalk Inks que, na minha opinião, possui a gama de cores mais bonita de carimbeiras, além de dar um efeito aveludado que fica maravilhosos no projeto. Os tons pastéis são um espetáculo a parte... Tenho quase todas as cores da Versamagic (Tsukineko).... vale a pena messssmo! Essa carimbeira é um híbrido entre os dois tipos porque sua base tem pigmento de giz, mas seca rapidamente quanto às com base d´água.

A Versamark (Tsukineko) é a uma carimbeira transparente composta de glicerina. É aquela que a gente sempre usa para fazer heat embossing... Sua secagem é bem lenta, ideal, portanto, para emboss e para aplicar chalk por cim. Sua constituição é glicerina e que quando carimbada sobre o papel deixa um efeito de marca d’água sobre o mesmo. Outras marcas do mesmo tipo são: Top Box (Clearsnap) e Emboss it (Ranger).

A famosa StazOn (Tsukineko), feita à base de solvente, é ideal para carimbar em superfícies não porosas tais como: vidro, foto, acrílico, transparência e acetato. Secam super rápido e a imagem carimbada fica super nítida.

Que eu lembre, tem ainda a VersaCraft (Tsukineko) que pode ser usada sobre tecido, papel, madeira, couro, papel machê e shrink plastic e a Glue Pad (Tsukineko) perfeita para aplicarmos glitter, chalk e micro beads.

Beijocas e até amanhã com a parte 3, sobre convervação e mais coisitchas.

Lu

ah... como me pediram, vou ver se amanhã posto foto de todas essas carimbeiras.

5 comentários:

Carina Sartor disse...

Oi lu...
Muito show o universos do carimbos e carimbeiras...não imaginava dava pra fazer tanta coisa...agora arranjei um novo vicio dentro da scraperia além dos papéis...
beijocas

Anelise disse...

Isso mesmoo! Fotos! Fotos! Vai ser ótimo, vai dar para diferenciar melhor....

P.S.: estou adorando as "aulas" virtuais.

Sica Sena disse...

Valeu pelas dicas...
beijus

Sica

ME disse...

Lu estou adorando as dicas.
Eu usei stazon com carimbo clear, e agora não consigo limpar, tingiu.
é assim mesmo?
bjus
me

Liliane Tinti disse...

Lu, adorei !
Bjs