sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ler é bacana - Outlander (A Viajante do Tempo)

Tanta gente que ama scrap, ama ler, e por isso resolvemos abrir um espaço no blog para sugerir livros legais. Se você tem alguma sugestão bacana, escreve pra gente, você pode ser selecionada para escrever um post para o nosso blog!!!
 
Hoje vou falar pra vocês sobre a série que estou lendo no momento, Outlander, de Diana Gabaldon. A série tem 7 livros, e mais um sendo escrito. Eu estou no terceiro, que em português se chama Resgate no Mar.
O primeiro livro se chama em português A Viajante do Tempo, e esse é o resumo da Amazon:
 
Claire Randall leva uma vida dupla. Ela tem um marido em um século, e um amante em outro...

Em 1945, Claire Randall, uma enfermeira que trabalhou em campo durante a segunda guerra, está de volta a vida ao lado do marido e em uma segunda lua de mel na Escócia. Quando ela visita um antigo círculo de pedras, ela é transportada para uma região dividida pela guerra e dominada por clãs, a Escócia de 1743.


O destino de Claire logo se cruza com o do clã Mackenzie e o misterioso Castelo Leoch. Ela é jogada no meio de intrigas de chefes e espiões que colocam sua própria vida em risco, e o seu coração. James Frases, um jovem guerreiro escocês mostra a ela uma paixão tão forte um amor tão absoluto que Claire se torna uma mulher dividida entre a fidelidade e o desejo, e entre dois homens diferentes e vidas separadas.
 
 
Outlander é um romance histórico, que coloca personagens fictícios no meio da história real da Escócia. É muito fiel aos lugares e acontecimentos históricos, com um pitada de magia e muito romance. É delicioso descobrir os detalhes da rotina medieval pelos olhos de Claire, que chega a ser julgada como bruxa, devido aos seus conhecimentos médicos modernos. Demorei pra me apaixonar pela história no primeiro livro, mas agora estou na fase que não quero fazer mais nada além de ler!
 
E já estão contratando atores para uma série inspirada nos livros, e esse será o Jamie Fraser nas telas:
 


Nada mau, hein?
#ficaadica
 
Beijos, Dé


2 comentários:

Ana Rosa disse...

Oi, Dé! Também adoro ler... e gostei da idéia de falar de livros e de sua super recomendação. Já está na minha lista de desejos... Super dica! Valeu! Beijos. Ana Rosa

Ceci Mendes disse...

Amei que o nosso queridinho foi o primeiro na lista de dicas! Super merecido! Super recomendo a serie toda! Linda, bem escrita,a é historia concisa e um romance lindíssimo! Fico feliz que vc tenha gostado! beijos