terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cartão de Terça

Nessas semana do World Card Marking Day, fiquei pensando como esse negócio do cartão começou e como sem querer virou parte da minha vida e da SCRAPeria!

Em 2009, quando eu ainda morava em Curitiba, a Lu pediu que cada professora postasse no blog da loja informações sobre as aulas, alguma novidade, enfim, que a gente participasse mais do blog. Para ficar organizado, cada uma recebeu um dia da semana para postar, e o meu era terça feira.

Eu queria fazer alguma coisa diferente, para movimentar o blog mesmo, e aí tive a idéia de fazer o passo a passo de um cartão, porque é um projeto mais simples e rápido. Depois de um tempo, as clientes da loja começaram a perguntar: "E aí, terça vai ter cartão?", "Você viu o cartão de terça?". Muitas passavam na loja na quarta só pra ver o cartão "com as mãos", virou uma tradição mesmo, bem por acaso! E eu fiquei super feliz de ter começado isso, claro!

Com as minhas mudanças, acabei deixando de lado essa atividade, mas ela foi retomada com força total esse ano pela Renata, e uma vez por mês estarei fazendo um cartão também. Estou super inspirada a voltar a fazer cartões!

Para comemorar essa nossa tradição de terça feira, selecionei 6 cartões do meu estoque para sortear entre vocês, nossas queridas clientes, alunas, amigas! Deixem um comentário com alguma sugestão de cartão, alguma coisa que vocês gostaria de ver por aqui, vamos adorar atender os pedidos. E divulguem o sorteio, se a gente tiver bastante comentários, quem sabe eu incluo algumas coisinhas nesse kit... :)

Vou sortear uma vencedora entre os cometários na próxima terça, então vale os comentários postados até a meia noite de segunda feira, ok?


Beijos! Dé

23 comentários:

ScrapCollor disse...

Acho a idéia do cartão de terça super bacana!!!
Sempre passo para dar uma olhadinha.
Gostaria de ver aqueles cartões que quando a gente abre aparece um parte em movimento.
Abraços.
Janaína

Neia Ribeiro disse...

Oi, seus cartões já são lindos! para mim não precisa de mais nada diferente,na simplicidade está a beleza!
Beijos!!

Rosana Garcia Hess disse...

Seus cartões são lindos...gostaria de ver um pap de cartão feito com acetato, pra mim ainda é difícil fazer este tipo.
kisses
Rosana

Paty Molina disse...

Era uma delícia Dé! lembro que foi no meu começo com o scrap e minha primeira atitude nas terças era ver o cartão que você tinha postado. Aprendi muita coisa, obrigada Dé!
bjkas
Paty

Zilca disse...

Dé tenho todos seus cartões guardados em uma pasta. Quando tenho que fazer algum é só escolher o modelo.Para mim acho que não falta nada. Amo os cartões das terças.
Bjos

Caroline disse...

Sempre gostei, tentei fazer vários! e aprendi muito!!!

Beijos Carol

ALINE disse...

Adoro os cartões... há muito tempo eu acompanho os cartões de terça... rsrsrs... muito legal saber como tudo começou... rsrsrs
Não tenho muita vocação com cartões, mas estou aprendendo... esse ano quero presentear todo mundo no natal com um cartão... preciso ir me preparando para não deixar tudo para as vésperas...

Bjos!!!!

By Luciana Ruzzi (byluruzzi@gmail.com) disse...

Toda Terça estou de olho no blog já te acompanhava antes e agora vai ser bom te ver por aqui novamente!!! Gostaria de ver trabalhos em acetato são bonitos e não sei trabalhar com eles. Gostaria de ver trabalhos elaborados neste tipo de material . Até a próxima Terça . Com carinho Lu ruzzi

Anne Caroline disse...

Eu também sempre fico de olho no cartão de terça, e queria muito aprender cartões com aberturas diferentes.

bjos

Fabiana disse...

Seus cartões são sucess, me inspirei em muitos não só para cartão, mas para detalhes de paginas tbem. Beijos...Fabiana

SoniaSilva disse...

Dé e Rê acompanho com bastante interesse esta atividade. Vale a pena conferir os posts. Cada vez há uma novidade. Parabéns.

Vivi Morais disse...

Gente... eu amoooo dar e receber cartões!!! Affff... sempre fui de fazer cartões personalizados para as pessoas queridas. Muitas vezes eu comprava um pronto, recortava a figura e a mensagem e montava um de acordo com a pessoa para quem eu iria dar... amava todo esse processo... rsrsrs
Ainda faço para presentear, mas acabo só neles... rsrsrs
Irei acompanhar com mais frequência as terças para mais inpirações, ok.

Ah... e o que eu gostaria de ver por aqui eram projetos em telas. Acho tudo em tela lindo demais!!!

É isso... bjs e até amanhã!!

Cores de Anas disse...

Dé e Rê, amo muiiito passar por aqui e conferir as sugestões de cartões.
Sempre belos e contribuindo para nossa inspiração.Vocês sempre focam vários temas, acho que não falta nadinha de nada.
Bjinhos
Maria Teresa

Flavia disse...

Oi Débora,
Amo seus cartões, tanto que queria que fossem mais vezes na semana!!!
Gostaria de um PAP daquele tipo de cartão que puxamos uma cordinha e cai tipo cascata.
Um abraço,
Flávia.

Nívia disse...

Oi Dé!

Passei a gostar de fazer cartões quando você começou a postar os seus. Acho incrível a simplicidade com que os faz e o efeito final belíssimo.
Bjs

Anônimo disse...

cartões feitos com material de scrap são lindos, mas ainda não tive a oportunidade de fazer um. amei esses da foto! ah, não sei se a Renata vai ver esse comentário, mas fiquei emocionada ao ver o cartão que ela recebeu dos avós. acho muito bom rever cartas e cartões antigos, também guardo todos que recebo e e-mail e facebook nem se comparam com a emoção de receber algo feito pela própria pessoa. então, estarei esperando seus pap dos cartões, Débora! beijos!

Sylvianne disse...

Adoro as postagens de cartões. Sempre q preciso fazer um, o primeiro lugar q venho buscar inspiração. Percebi q foi dada uma paradinha básica nas postagens e ainda bem q vcs voltaram !!! :))

Márcia Kamano disse...

Olá Débora tbm adoro fazer e mandar cartões!!
Os seus são lindos e inspiradores!
Obrigada pela oportunidade!
beijos carinhosos

Luciana Matos disse...

Oi Mayara! A Rê vai ver sim... vou mostrar a ela! Beijos,
Lu

Valéria - Artes em Madeira disse...

Oi Dé... essa ideia de cartão de terça foi bem legal mesmo...conheci o blog da scraperia por causa disso e sempre, toda terça estava eu lá vendo os paps para aprender alguma coisa de scrap. O que gostaria de ver aqui é algum modelo de cartão usando papel vegetal decorado... tenho varios deles aqui em casa e uma mega dificuldade em usa-los por não saber como usa-los. Bjs e ate a proxima

Jô Cavalcante disse...

Oi, que maravilha de sorteio! Quando chega a terça-feira, venho correndo pro seu blog pra que o cartão que aprontou e as suas dicas são maravilhosas! Obrigada.

Patrícia de Miranda Marquesini disse...

Olá Meninas!!
Adoro as ideias de cartões que vocês publicam, mas nem sempre consigo reproduzi-los, pois não tenho tantos carimbos e furadores. Então, minha sugestão é a de fazer cartões que se possa improvisar, sem a necessidade de muitas ferramentas!
Um grande beijo!
Pati Marquesini

May Bell disse...

Adoro as postagens dos cartões! Tenho acompanhado sempre o blog e já fiz muitos dos modelos que você já postou! É um super presente semanal!!!
Bjs