sexta-feira, 6 de julho de 2012

Eu e o Scrap!

Olá Meninas,
Tudo bom? Hoje resolvi ilustrar o blog com um post diferente!
Venho contar um pouco mais de mim e de como eu entrei para o Maravilhoso Mundo do Scrap!
Eu sempre gostei de álbuns de fotografia impressos... Claro que como todos, me rendi às câmeras virtuais, mas sempre, sempre mesmo, imprimi pelo menos uma parte das minhas fotos.
Com as fotos impressas eu gostava de fazer álbuns no estilo daqueles álbuns antigos, com cantoneira nas fotos e eu guardava coisas diferentes para colar nas páginas. 
Podia ser um convite de aniversário, uma letra de música, folheto de viagem, não importa, estava lá...
Em 2006, eu e meu marido fomos passar o Réveillon e Buenos Aires e resolvi fazer um álbum de viagens colando uns adesivos e papeis decorados diferentes que ganhei de uma tia. 
Olhem o resultado:
Dá pra acreditar que até esse momento eu nunca tinha ouvido falar de Scrapbook??? 
Levei para o trabalho, mostrei para uma amiga e ela na hora falou que eu devia entrar no mundo do Scrap!!!
Marcamos juntas nossa primeira aula, que acreditem... foi na SCRAPeria mesmo com a Magaly! 
Essa foi a primeira página oficial de scrap que fiz, no início de 2007!
Nessa época quase não existiam ferramentas legais... as páginas erram bem mais básicas mesmo! Lembro que eu odiava encaixar as páginas nos plásticos porque as “perninhas” das bailarinas grudavam em tudo!!! Kkkkkk
Mas acho que minha relação com scrap mudou mesmo no final de 2007 quando participei do meu primeiro evento: Eu Sou Assim, também da SCRAPeria. Era tanta coisa legal, tanto capricho, tantos mimos e brindes, coisas e técnicas que eu nunca tinha visto que vamos dizer assim que eu simplesmente me apaixonei...

Decidi imprimir ainda mais minhas fotos e me dedicar a esse hobby que hoje é uma das coisas que mais me fazem feliz!!!
E vocês meninas? 
Como começaram no mundo do Scrap? 
Quais são seus hobbys favoritos?
Beijos, Rê

5 comentários:

Vivi disse...

Eu sempre fui meio curitosa e metida no "faça vc mesmo". Saia perguntado e desenvolvendo alguma atividade artesanal, como bijou e artesanato em MDF. Mas aí quando conheci o scrap a coisa ficou um pouco mais séria. rs Comecei a fazer aulas de mini álbum e me apaixonei. Depois fui aprendendo técnicas variadas e a coisa não parou mais.
Bj

Re Vieira disse...

Olá Vivi!
Sabe que eu também sempre fui ligada a trabalhos manuais e tb já passei por Bijou... só não cheguei no MDF...
Mas além do Scrap o único hobby "manual" que ficou a pintura! Depois posto fotos para vcs conhecerem!
Bjs!!!

Aline Marengo disse...

Oi Re

Adorei o post...
Eu entrei no mundo do scrap a pouco tempo... sempre gostei de artesanato, ai comecei com a pintura em madeira, fui para a decoupagem, segui para a arte francesa até que conheci o scrap... foi no início de 2011... me apaixonei!
Hoje o scrap não é só meu hobby... é minha profissão!

Bjos!!!

christian disse...

Comecei a fazer scrap depois de uma viagem e de presente de aniversario. Comecei a fazer em 2007 e nao parei mais...eu amo scrap2

Anônimo disse...

Renata, comecei exatamente igual a vc e por causa da minha filha Renata que queria fazer um álbum de scrap, mas, nunca teve tempo, por causa da faculdade.
Parabéns!
Herlane