sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia do Rock

Olá meninas!!!
Tudo bom? Hoje é dia mundial do Rock!!!
Foi no dia 13 de julho de 1985 que o vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof (detalhe, eu nunca ouvi falar J), organizou aquele que dizem ser o maior show de rock da Terra, o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos.
O Live Aid, cujo objetivo principal era o fim da fome na Etiópia foi uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial.
O evento contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.
Ou seja, tirando o fator que foi simultâneo, vejam que o dia que marcou o mundo como dia do Rock, teve na verdade a participação de artistas tão pop quando o último Rock in Rio! Pena que nesse eu só tinha 6 anos e não pude nem assistir a transmissão ao vivo!!!
Olhem eu ai no Rock in Rio 2011! Feliz e contente no show do Coldplay!
O que importa é que nesse dia do Rock cada um de vocês tire um tempo para ouvir sua música favorita e comemorar conosco!!!
Como é aniversário da minha irmã roqueira hoje, to postando uma foto dela também, saindo para o show do Iron Maiden com o noivo! Lendo esse post ela me diria: “Olha Rê! Isso sim é Rock!”
E vocês gostam de escutar o que?
Beijos e um final de semana com muita música para vocês!!!

4 comentários:

ScrapCollor disse...

Eternamente Queen.
Adorooooo a banda.

Vivi disse...

Eu tb curto Coldplay, Renata! Mas tb adoro Green Day, Stones e U2.

Re Vieira disse...

Vivi... Sabe que também sou louco por essas bandas? U2 Tb fui no show... Acho que vou fazer um post só com uma página deles que eu fiz! Hahahahaha
E Green Day me lembra MUITO minha adolescencia... Album Jookie então nem se fala!
Mas acho que um Queen tb super rola!!! Hahahahaha Sou meio eclética para música... :-)

Flavia Sobral disse...

Re, ficou execelente! E vc tem toda razão do mundo...coldplay está longe de ser Rock`n Roll...mas logo vc aprende! É só fazer um cursinho aqui em casa um tempo! Long live rock`n roll!!!!