terça-feira, 17 de julho de 2012

Cartão de Terça

Olá Meninas,
Para nosso cartão de hoje resolvi focar em uma das minhas coisas favoritas mesmo! Já cometei em outros post, mas eu REALMENTE amo borboletas. Borboletas são como um símbolo do meu amor pelo Carlos, meu marido... Desde o início do namoro eu falava que estava com borboletinhas no estomago e mesmo após 9 anos juntos, todos os cartões que escrevo para ele têm borboletas!
No nosso convide de casamento tinha a famosa frase do Mario Quintana : “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.” Ou seja, faz parte da nossa história... Olha eu ai, com uma enorme borboleta no meu cabelo antes de entrar na cerimônia do casamento:
Anyway... Estava devendo um cartão com emboss e resolvi usar borboleta e emboss!
Comecei com o emboss que foi o que eu errei da última vez!  Colei o carimbo na base e molhei bastante com a carimbeira transparente:
Depois, pressionei no papel que queria o emboss:
Joguei o pó de emboss e tirei o excesso:
Dessa vez garanti que o secador tava quente e foi super rápido e fácil! Só de chegar perto o pó derreteu e fez o efeito que eu esperava:
Depois cortei com a cutter bee e pronto! Emboss lindo saindo do forno!
Posicionei um pedaço do papel quadriculado verde, e com a ajuda de um lápis fiz o caminho da borboleta:
Colei a palavra “thanks” antes de posicionar as pedrinhas da I-Rock:
Depois, coloquei todas as pedrinhas seguindo a linha de lápis que tinha feito:
Acabei fazendo mais um emboss: “you make the world better”:
Cortei uma tag em um papel liso azul, fiz um bordinha clara e posicionei no cartão:
Colei a tag de emboss num match vermelho e acrescentei uma bailarina:
Pronto!!! Cartão com emboss e borboleta finalizado!!!
E ai meninas, o que acharam?
Beijos e até terça que vem!!! Rê

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo cartão!
Estou começando agora no scrap e só tenho o material básico. O emboss é uma técnica que estou louca para colocar em prática!
E já anotei a dica: secador quente para dar tudo certinho.
Beijos.

Re Vieira disse...

Olá Simone!

Tudo bom? O secador tem que ser exclusivo para emboss... se não quando vc liga voa todo pó e não derrete nada! De uma olhada no site: http://scraperia.com.br/produto/2641-aquecedor-de-emboss-zap--heat-tool
Eu amo esse efeito, fica como um relevo na página ou cartão! Amo mesmo! E se a carimbeira estiver bem molhada, não tem erro, super facil fazer...
No mais, se tiver alguma dúvida de como começar, pode entrar em contato conosco que fazemos questão de ajudar!
Bem vinda ao mundo do Scrap!

Bjs!!! Rê

Pathy disse...

Super legal! Obrigada pela dica!

Um beijão