terça-feira, 22 de março de 2011

Cartão de Terça Feira

Bom dia! Vamos fazer um cartão?
Hoje preciso confessar: eu não estava nada inspirada! É verdade, se você pensa que é a única pessoa no mundo que tem bloqueios de criação, saiba que todo mundo tem. Pra mim o que funciona melhor nessas horas é simplesmente fazer alguma coisa. Começar a cortar papéis, mexer nos materiais, acaba saindo alguma coisa. Hoje acabei fazendo um dos cartões que mais gostei!

Comecei olhando meus papéis lisos, porque não queria fazer um cartão branco, e achei esse papel bege que parece papel reciclado, achei bonitinho, e fui procurar nos meus retalhos alguma coisa que combinasse com ele. Achei isso:
 Eu amo essa coleção, comprei ela inteira, fiz uma página, e o resto ficou guardado. Hora de usar, né? E esse papel verde é de uma embalagem da Prima, linda! Foi só ver esses papéis juntos, já comecei a ter várias idéias...

Uma coisa que eu estava querendo mostrar aqui era carimbar com a Versamark. Usamos essa carimbeira muito para emboss, mas usar ela sozinha é bem legal, pois dá um efeito de marca d'água no papel.
 Olha que legal! Fica uma estampa bem suave. Eu ia cortar o cartão, para ficar o fundo todo estampado, do tamanho do carimbo, mas gostei do resultado e deixei assim mesmo.
 Fui recortando, experimentando... Olha a embalagem da Prima aí!
 Quando coloquei a embalagem sobre o cartão, resolvi recortar seguindo o contorno, olha só como ficou legal! Eu adorei!


Mensagem carimbada...
 ... e agora o momento desapego! Gente, sem pena de usar enfeites, viu? A gente fica guardando essas coisas e nunca usa, né? Eu mesmo achava que era um pouco de desperdício "gastar" adesivos e outros enfeites em um cartão, até já falei sobre isso aqui, mas hoje penso: vale a pena fazer alguém sorrir com um lindo cartão! Peguei essas duas cartelas pra escolher algum enfeite.


Acabei escolhendo uma bailarina para o miolo da flor que recortei de um papel.



Na hora de colar a flor no cartão, o problema: essa bailarina é MUITO alta! Colar com cola não dá, por causa das "perninhas" de metal da bailarina. Fita banana é muito alta, e fita dupla face muito fina... qual a solução? Glue Dots!

Essas bolinhas de cola são ótimas, super fortes, e tem vários tipos:
  • Memory Book: São grandes e bem fininhas, foi a que eu escolhi para colar essa flor.
  • Mini: o nome já diz, são super pequenas, são as que eu mais uso.
  • Vellum: É uma folha adesiva própria para colar papel vegetal e transparências, porque quase não aparece, fica bem tranparente.
  • Craft: esse é "normal", para uso geral. O tamanho é igual do Memory Book, mas é um pouquinho mais alto.
  • 3D: esse não aparece na foto, porque o meu acabou :(. É um glue dots/fita banana, transparente e bem alto. A Rô Miqueleto chama esse de "gluedotão".
  • Continuos line: também não aparece na foto, é uma fita dupla face feita do mesmo material do glue dots, muito boa.
Vocês podem encontrar Glue Dots na Scraperia, aqui os links do site com os que tem disponível no momento:
Glue Dots Mini
Glue Dots fita
Glue Dots 3D

Eu não vivo sem! Quando fui preparar a postagem e vi que tem o 3D no site, já pedi o meu!

Enfim, o cartão pronto ficou assim:


Gostei tanto dessa embalagem da Prima e do cartão recortado que já fiz outro usando o que sobrou da embalagem, mas esse só vou mostrar semana que vem!

Espero que tenham gostado!

Beijos, Dé

3 comentários:

ALE DOSSENA disse...

Adorei o cartão!
A loja está de parabéns, muitos produtos lindos e um atendimento de primeira!
Bjs

Babi Bôas disse...

Oi

Eu adorei, espero nos ver em breve, estou contando os dias para sexta feira.

beijos
Ba

Déa Café disse...

liiiindooo!!! adorei!!! e que coleção, heim?! rsrs adorei tbém o desapegoooo!! rsrsrs parabéns!!!
e tbém gostei muito das dicas da versamark e do glue dots! este último já usei justamente pra colar uma flor muito alta! sensacional!! vale a pena!!
lindão!! parabéns! bjs!