terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cartão de Terça Feira

Vamos fazer um cartão?
Esse cartão ficou tão apaixonado, que parece que eu não percebi que o Valentine's Day (Dia dos Namorados americano) foi semana passada! :)

O que eu queria mostrar essa semana são esses furadores da Martha Stewart. Essa marca tem uma coleção incrível de furadores de borda, e alguns dessa coleção tem também o furador de canto, para furar a borda toda do papel. Essa é a "cara" deles fechados...
 ... e abertos.Vejam que o furador de borda tem a forma que vai ser cortada desenhada na base do furador, para servir de guia na hora de furar uma borda contínua.

Junto com os furadores vem essa folha explicativa, que quase ninguém lê, e muita gente joga fora. (podem confessar que vocês jogaram no lixo, rsrsrs). Essa folha tem várias explicações, sendo que a mais importante são as medidas.
Essas são as medidas que podemos cortar o papel para que o furador de borda e o de canto se "encontrem", e o corte fique perfeito. O conjunto não funciona com qualquer medida de papel, então, para quem perdeu as instruções, segue as medidas:
 Vejam que as medidas sem polegada são bem mais fáceis de serem utilizadas que em centímetros. Como medir 21,59? Fala sério, né? Mas as guilhotinas todas tem medidas em polegadas, e mesmo quando é ,25 é fácil de visualizar. 12 polegadas é o tamanho de uma folha de papel de scrap.

Lendo as intruções do furador (sim, eu li TUDO, rs), descobri que dá pra fazer um furo no cantinho de cartões que fica bem legal. Depois de cortar o cartão de acordo com as medidas indicadas (o meu é 3,25 X 5 polegadas fechado), dobrei para marcar o vinco do meio, e abri. Para furar o cantinho, o furador deve ser posicionado assim:
O furador tem um risquinho prateado que tem que estar alinhado com a dobra do cartão, aí o corte fica certinho.
 Olha que legal! Fica melhor ainda se você usar um papel que tem cores diferentes de cada lado, destaca mais ainda o desenho.

 Depois disso, é só furar os quatro quantos. Sempre furar os cantos primeiro.
 Depois, é só furar as bordas, usando o desenho na base do furador como guia.
 Olha só que lindo fica!
 Eu arredondei os cantos do papel de dentro do cartão, para acompanhar o formato da borda, usando a minha Corner Chomper. Também arredondei o papel de bolinhas que escolhi para decorar o cartão.
 Depois, foi só colocar alguns enfeites, e pronto!
Espero que tenham gostado! Esses furadores podem ser encontrados na Scraperia, na loja em Curitiba e no site!

Beijos, Dé

PS: Meninas do Scrap ABC, logo teremos novidades sobre nossa aula! Muitas saudades de vocês!

3 comentários:

Carol disse...

lindo cartão, parabéns seu trabalho é lindo,,, bjus

Mi Asanome disse...

lindos, dé! o cartão e esses furadores! : )

Ro Miqueletto disse...

Que peninha! Este eu não tenho!

Beijocas!
Ro