terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cartão de Terça Feira

Oi!!! Vamos fazer um cartão?

Estamos na época do ano que deixa muitos adolescentes e pais de adolescentes bem ansiosos: estão saindo os resultados de vestibular! Na verdade, acho que agora já saíram quase todos, né?

Por isso, resolvi fazer um cartão de PARABÉNS, para a minha sobrinha Ana Flávia (que também é madrinha do Marcelo) que é a mais nova aluna da UECE (Universidade Estadual do Ceará - ela mora em Fortaleza, claro!). Acho que ela vai ver aqui antes de receber, mas depois pergunto para ela se tem muita diferença ao vivo e no blog! :). A mensagem significa "Você conseguiu!".

Queria fazer uma coisa bem coloridona, bem TEEN, e aí lembrei desses papéis que sobraram do álbum da festa de aniversário de 5 anos da minha filha, que teve como tema Harry Potter. Eu comprei muitos papéis de Halloween para esse álbum, e as cores de alguns eram o que eu queria!

Usei minha Cricut para fazer a mensagem do cartão. Uma dica, para quem ainda não conehce, é o programa Design Studio, da Cricut. Nele você trabalha com os cartuchos na tela do computador antes de imprimir. Eu queria a mensagem beeem grande, quase do tamanho do cartão, e visualizando na tela fica mais fácil para ver altura e largura da imagem que vai ser cortada, e acertar de primeira! É um investimento que vale a pena, eu passe a usar a minha Cricut muito mais depois do programa.

Eu usei a ferramenta SHADOW, que corta um contorno na imagem. A imagem da esquerda é a sombra, a da direita é mais fininha, vai ser a parte interna.

Com o programa pude posicionar as duas imagens, e já colocar os dois papéis que eu iria usar na base, e cortar tudo de uma vez.
Ficaram assim:

Olha que lindo o efeito depois de colar uma em cima da outra!
Para o cartão, resolvi fazer contorno preto para os papéis decorados, seguindo o estilo da mensagem.
Agora você deve estar perguntando: o que tem a ver esse quadrado rosa com papéis que são laranja, verde e roxo? Bem, a bailarina que eu queria usar tinha um detalhe rosa, e o papel não tinha essa cor, então, acrescentei e papel liso para combinar.

Colei a mensagem com fita banana.
Uma flor e a bailarina para finalizar, e prontinho!
Beijos, e até semana que vem!

4 comentários:

Gabi Alberti disse...

Aiiii que liiindooooooooooo!!! Ficou demais com esse contraste de cores!! Arrasou Dé!! Ameiiii ameiiii!! Parabéns!! E pra sua sobrinha tbm né?!?! rsrsr... Bjoss

Aline Fonseca disse...

Lindo o cartão!
Amei a ferramenta e a dica!
Beijosssssssssssssssssss

Cores de Anas disse...

Amei o cartão, vou me inspirar nele para fazer um para minha filha, ela aguardava o resultado da prova de seleção que ela havia feito no IFMG/Ouro Preto (MG) e a resposta foi positiva.Ficou super-mega-lindo!

Carina Sartor disse...

Adorei dé!!
Saudades de você!