terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cartão de Terça Feira

Vamos fazer um cartão?

Hoje fiz um cartão usando um material muito legal: máscara! Máscaras parecem um stencil, com a diferença de que o stencil é o "contorno" do desenho, e a máscara é o desenho mesmo. Eu usei essa mini da coleção do Tim Holtz:

Quando você abre a embalagem, tem uma folha transparente com o desenho da máscara em preto, e uma outra folha que são as máscaras. Essa que a seta está indicando na foto são as máscaras.

Você deve tirar as máscaras da folha transparente para usar, e colar elas na folha que tem os desenhos para guardar. A folha toda transparente pode ser decartada depois de tirar todas as máscaras. Esse kit vem com 7 mini máscaras.

Essas máscaras tem uma outra característica diferentes de um stencil: elas são adesivadas, você pode fixá-las no papel enquanto usa, o que facilita o trabalho e abre muitas possibilidades! Mas o adesivo é do tipo removível, então depois de usar é só tirar, sem estragar o papel.
Comecei meu cartão carimbando o fundo com um carimbo de texto, usando a cor Peeled Paint de Distress Ink.

Depois, posicionei as máscaras que escolhi para esse cartão, e passei a mesma cor de Distress Ink com o aplicador. Essas máscaras são transparentes, fotografei depois de passar um pouco de carimbeira para que ela ficasse visível. Nessa foto, a máscara ainda está lá.

Aqui depois de terminada, já sem as máscaras. Depois de usar, as máscaras devem ser guardadas naquela folha transparente com os desenhos, para conservar o adesivo. Se quiser limpar, basta passar um papel toalha seco, que tira o excesso de tinta.
Completei com flores e uma tag, e prontinho!

Essa é uma das possibilidades dessa máscara, prometo mostrar mais opções de como trabalhar com elas. Espero que tenham gostado!
Beijos! Dé

5 comentários:

Lene disse...

Ficou bem lindo, amei a técnica. Essa máscara seria o mesmo que as clear stamp??

Beijinhus

Rosana Garcia Hess disse...

Lindo Dé ....adorei....
não tenho nenhuma máscara...snif...snif...
kisses
Rosana e Ana Cláudia

Débora Prass disse...

Lena, clear stamp é um tipo de carimbo; esse material que eu usei se chama máscara mesmo.
Rosana, essa máscara já tem na Scraperia!
Bjs, e obrigada pelos comentários!

{ Scrappiness } disse...

Lindo demais, eu amo essas máscaras!!!
Beijocas!!

Unknown disse...

Simplesmente show, amei.
Bjuuus