domingo, 23 de maio de 2010

Ferramentas e PAP de mini-álbum

Scrapers de Plantão!
Ando meio sumida na minha contribuição com idéias aqui no blog da Scraperia, mas hoje vim mostrar duas ferramentas que uso muito e que são extremamente úteis. O ruim de ficar tanto tempo sem postar é a quantidade de novidades.
Para quem já fez minhas aulinhas de mini (uma das minhas paixões), sabe que adorooo um mini de chipboard, por isso, vou postar passo à passo um mini-álbum pra vocês sempre mostrando uma ferramenta diferente para você conhecer as facilidades de uma Scraper equipada!
A cada postagem, sempre dicas de novas ferramentas...essa é a hora para descobrir para que servem algumas das ferramentas que encontramos e na maioria das vezes não sabemos sua utilidade!
Para esta semana, serão duas páginas.
A primeira dica é a Crop-a-dile Corner Chomper. Esta ferramenta é para arredondar ou decorar cantos. Existem 3 modelos, e a diferença das cores é o formato de como corta o canto. O mais legal desta ferramenta é que ela corta materiais mais resistente e grossos que os arredondadores tradicionais.
A Corner Chomper azul clara arredonda os cantos com dois raios diferentes, a lilás e a rosa cortam cada uma com dois desenhos diferentes.
Vamos para o mini. Corte uma prancha de chipboard de 15x30,5cm e outra de 15x28cm (escolhi dois comprimentos pois farei um mini de escadinhas!) . Cole com cola espalhada com rolinho e apare o resto do papel com estilete com a lâmina bem afiada. Corte as flores do papel escolhido, e com fita banana cole compondo seu LO. Use o Corner Chomper nos cantos (mesmo com fita banana) para deixar com a mesma forma do chipboard.Depois que colar todos as flores, tonalizei com spray verdes claro e oliva. Da cartela de Thickers (chegaram maravilhosas na loja e no site!) usei uma régua metálica para alinhar os números, cole no local escolhido. Cole a foto, no caso o tamanho é 8x18. Colei ainda uma asa de borboleta carimbada no acetato com dabber com um glue dots para não aparecer.A segunda ferramenta este Stamp Press da Fiskars, que além de carimbar homogêneamente, o carimbo sai todo impresso, e caso falhe, você pode aplicar novamente que ele irá carimbar exatamente no mesmo lugar, sem que você precise se preocupar com posicionar o carimbo para acertar o desenho. Ele é próprio para carimbos clear, e a única recomendação minha é que ao carimbar, utilize carimbos da mesma cartela ou marca, pois eles podem variar a espessura do silicone, dai falha ao carimbar. O mais legal desta ferramenta é quando você tem trablhos em série para realizar....amooooPrimeiro você posiciona os carimbos clear na base. Em seguida molhe os carimbos na carimbeira própria da máquina e com apenas uma carimbada a imagem fica perfeita! Em seguida corte os desenhos carimbados. Para os criculares, escolhi um furador de escalope!Com todos os elementos prontos, completei com uma rendinha, cartela de adesivos de alfabeto da PinkPaislee, e amarrei com um fio de juta as duas páginas.As páginas ficaram assim!

Tem alguma ferramenta que você gostaria que mostrássemos o funcionamento ou para que serve?Você já usa estas ferramentas que mostramos hoje?
Escreve aqui pra gente, que sortearemos um presentinho especial!
Ah...venho com outra postagem essa semana com as fotos do mini do dia dos namorados que terá aula no próximo sábado, dia 29.
E no dia 03 de junho, feriado, a loja abrirá das 10 às 16:00 hrs, e será a primeira aula de Biblioteca de Flores 2! Queria agradecer demais as mais de 35 alunas e 25 kits vendidos pela internet! Devido ao enorme carinho e sucesso desta aula, estamos preparando a parte 2 com todo o carinho e capricho. Reservem sua vaga para este feriado, vem fazer scrap conosco! A segunda turma ainda não publicamos, mas será 12 de junho! Os kits começarão a ser disponibilizados a partir da primeira aula!
beijocas mil!

12 comentários:

Vivi disse...

Essa Corner Chomper mudou minha vida! rs Tb adoro mini álbuns e ela dá um acabamento lindo no trabalho! Bjinhos, Vi

Rosa K disse...

Eu só via essas ferramentas, mas nunca vi como funcionava, mas vi que são muito legais!!!
Vão para a minha listinha!!!!
Obrigada!!!!
Bjs

Merian Candioli disse...

Tenho a Arredondadora Corner chomper tambem. achei bem prática pois alem de arredondar chip voce pode trabalhar varias folhas de uma só vez.

bjin, e bom inicio de semana gurias.

Priscila disse...

Ahhh são tantas ferramentas que nem sei onde pedir hehehe
Mais agora flores 2... adoroooooooooooooo !!!
Vou reservar minha vaguinha
Bjokas boa semana

Lu Ribeiro disse...

Ca,
simplesmente lindo o PAP do mini. Preciso muito desta ferramenta. Tudo de bom.
Gostaria de ver como funciona a ferramenta cobre bailarinas.
Bjs
Lu Ribeiro

Angélica disse...

adorei, não sabia sobre todas essas utilidades da corner chomper. vou querer uma dessas. beijinhos!!

Mi Asanome disse...

oi, cá! muito bacana esse seu pap e eu mesmo não sabia que tinha tantas ferramentas da corner chomper! sem falar que adorei o seu mini álbum, né? uma graça! como sempre! bem cara de carina! : )
bjocas e boa semana!
mi

JAJA MORAIS disse...

parabéns seu blog é lindo!!!!!!

Edelise Cassiana disse...

oi Carina...

achei a idéia de mostrar como funcionam as ferramentas muuuuuuito boa mesmo!!!!
Eu sei que para muitas destas ferramentas dá pra encontrar na internet vários videos de como usar etc e tal, mas se for ficar buscando isso na net... não sobra tempo pra fazer scrap, ehehehehe

bjks da Ede

Márcia Elisa Ferraz disse...

Carina,
adorei o PAP e a demonstração das ferramentas que eu não conhecia direito.
Queria conhecer melhor a i-Top.

Amei fazer o Biblioteca de Flores 1. Quem sabe na próxima turma eu participo da parte 2.

Beijos

Márcia Elisa Ferraz disse...

Carina,
adorei o PAP e a demonstração das ferramentas que eu não conhecia direito.
Queria conhecer melhor a i-Top.

Amei fazer o Biblioteca de Flores 1. Quem sabe na próxima turma eu participo da parte 2.

Beijos

Andressa Veiga disse...

Olá, Teacher!

Que lindo ficou esse mini, as cores ficaram lindas, aliás não só as cores mas tudo ficou muito bonito!!

Gostaria de saber como funciona a Cuttlebug Die-Cut & Embossing Machine.
Um beijo,
Andressa