quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Curtir o processo...

ou finalizar a página rapidamente?
Sabemos que em scrap não existe certo nem errado, também sabemos que scrap é para nos fazer feliz.
Então eu fiquei curiosa em saber que tipo de scrapper você é? Você fica namorando a sua página antes de finalizá-la? Fica se perguntando se ainda poderia pôr mais alguma coisinha aqui ou ali? Ou então é bem prática e não perde muito tempo, cola logo o que tem que colar e pronto, acabou!
E quando você faz aulas? Curte cada coisinha nova que aprende, troca idéias com as scrap-colegas? Papeia, se perde, se acha de novo, realmente faz do scrap uma terapia; ou então é super concentrada não vê a hora de terminar logo a página, pegar suas coisinhas e sair correndo?
Veja bem, cada uma de nós tem seu jeito de ser, tem sua bagagem de vida e logicamente vai transferir isso também para o scrap! O importante é que realmente o scrap nos faça feliz de verdade, caso contrário, se o scrap se transformar em mais uma obrigação chata, inevitavelmente iremos abandoná-lo cedo ou tarde!
Confesso que o meu processo criativo é lento, pois assim eu me permito ser! Gosto de ficar namorando a página, se possível por vários dias, porém nem sempre tenho este prazo todo! Acredito que a página tem seu tempo de maturação.
E você? Como você faz scrap? Conta prá gente, adoraremos saber!
Beijos e bom scrap!
Rô Philippsen

12 comentários:

Unknown disse...

Eu demoro mooooooooooito! Até gostaria de ser mais rápida, mas não consigo... além do meu processo criativo ser lento, sou mto minuciosa na execução, então demoro demais!

Márcia Elisa Ferraz disse...

Eu faço scrap porque me faz feliz então depende, mas em geral demoro...fico namorando, curtindo o processo, criando conforme vou unindo papéis, carimbos, enfeites, idéias...mas sempre parto do mesmo ponto: a foto. Sem a fotografia tenho muuuuita dificuldade de criar, parece que nada faz muito sentido! Mas já aconteceu de juntar a foto com o papel e o casamento ser tão perfeito que o projeto sai rapidinho, em poucas horas.

Camila Borssoi disse...

Oi Rô! Adorei esse post, havia já te perguntado na última aula como funcionava seu processo criativo, e agora vamos compartilhar. Eu sou do tipo que faz a página e depois olha e olha pra ver se não dá pra acrescentar mais nada, se não falta nada... Mas demoro horas para escolher as combinações antes de começar, e as vezes fico pensando "porque não comprei aquele papel, ia ser perfeito aqui!!!". Na aula, se fico quieta eu me concentro e faço tudo direitinho, se converso eu me distraio e surge o meu lado desastrada, acho que você já percebeu, né? Não fico quieta pra acabar rápida não, mas pra me concentrar melhor. Beijos e até amanhã!

stistesh disse...

Olá RÔ, muita saudade, achei bárbaro este teu post, sou demorada mas não tanto quando resolvo o projeto já gosto de ver o resultado final. Adoro trocar idéias com as coleguinhas sempre aprendo alguma coisa nova. Estou anciosa para o encontro de novembro Beijos carinhosos Naide

Ateliê e Oficina Scrapbook disse...

Meninas, eu faço o scrap com prazer, demoro sim e quando começo e a inspiração some demoro mais ainda. Muitas vezes quando vou montar a página eu já fiz um layout mentalmente, acredito que o mais demorado para mim e quando vou escolher os papeis, fico namorando as combinações com a foto e depois monto os elementos na página e vejo se realmente é o que me agrada.Mas já aconteceu de ser rápida, imaginar a foto o papel como a página vai ficar e pronto, monto tudo. O mais legal nisso tudo e quando percedo que minha mente ficou tão fazia de tudo que me cerca, estava tão concentrada no scrap que me dá uma sensação de felicidade, alegria e paz. Amo muito fazer scrap.

Carina Sartor disse...

Adoreiiiii a "enquete", Rô...
Meu processo é lento também...geralmente quando faço rápido, ou "pra ontem" não fica nem com minha cara, muito menos me deixa satisfeita.
De fato gosto de tudo a minha volta, mesa bagunçada, e geralmenta a madrugada silenciosa para conseguir...com a Gabi do meu lado ainda não funciono bem...
Mas uma coisa q não gosto é de deixar pra terminar depois...preciso terminar no dia q comecei.
Sou apaixonada por fotografia, sendo essa minha maior inspiração. Mas tem umas coleções que pelo amor de Deus, vc faz bemmm mais rapido com ou sem fotografia de tão lindos...concordo com a Márcia que quando o papel e a foto casam, o processo é bem mais fluído!
beijocas

Carina Sartor disse...

Ahhh...acho que meu processo também é mais lento pq gosto de tudo bem artezanal, bem trabalhado e bastante detalhes inevitavelmente levam horas...Não consigo deixar meus LOs muito simples.
Pra mim o scrap é uma terapia MESMO, gosto de fazer com tempo, calma e capricho...

Edelise Cassiana disse...

oi Ro

eu faço as paginas beeeem devagar, tb... na verdade, eu olho os papéis, as fotos, sempre acabo resolvendo que uma determinada foto ficaria melhor em tamanho menor... depois junto tudo... separo de novo... vejo se dá pra encaixar akela tecnica nova que aprendi num dos trabalhos da "tia Ro" ou da "tia Ca" ou da "tia Dé", eheheheh
aliás, amo fazer pagina nova usando tecnica nova aprendida nas aulas, eheheheh

ENFIM, levo muito tempo pra montar uma pagina... "scraplento" eheheh
bjks da Ede e bom feriado!!!

Babi Bôas disse...

Oi Rô

Acho que nem preciso responder a pergunta, quem entrou no meu blog nestes ultimos dias tem a resposta, pois eu além de iniciar e ir trocando tudo durante a criação ainda fico pedindo palpite dos outros, a minha última página esta justamente no blog esperando as palpiteiras de plantão me ajudarem... até no site das forumeiras eu pedi opinião sobre esta última criação. E ainda assim sempre acho que da para colocar mais alguma coisinha.

Ahhh r quem quiser opinar entra lá:
http://babiboas.blogspot.com

beijos
Ba

Rô Philippsen disse...

Meninas, estou adorando muuuuito tudo isso, muito de verdade!
Adoro ouvir quando vocês contam sobre as criações de vocês. Continuem...
Beijokas,

Lu Gomes disse...

Eu faço scrap por paixão, por hobby, para sair do stress do meu cotidiano...eu leio muito sobre a arte de scrapbook: sites, revistas, blogs...visito galerias para ter inspiração, referências, novas idéias...às vezes eu sonho com um Lo. Então demoro alguns dias até amadurecer a idéia desse sonho (sonho dormindo mesmo gente, de repente no meio do sonho vem a imagem de um Lo ou um detalhe...), pesquiso materiais e técnicas que poderei usar para concretizar o que eu sonhei...sempre termindo pensando que poderia fazer mais, mas me controlo para não me exceder, pois às vezes a criação "primeira" pode ser estragada por empolgação ou por insatisfação. Algumas páginas saem em uma hora, pois tenho tudo na cabeça...outras levam dias. Estou montando uma que já faz 3 meses e não terminei...não coloco a mão enquanto não me sentir satisfeita com a idéia...enfim...esse é meu processo!

Anônimo disse...

Rô adorei o post!!
Bom, em aulas sou um perdida, nunca termino quase nada, pq converso com todo mundo, namoro o material, faço e refaço as técnicas novas, enfim me divirto!!
Em casa, não há uma constância. Tem dias que faço a página que tenho em mente e finalizo e pronto! Outros dias, faço, olho, mexo, tiro e coloco coisas, olho de novo e ainda acho que falta algo, guardo a página e volto outro dia.
Não me apego muito em tempo não! Se estou com vontade passo o dia e a noite fazendo scrap, se não guardo tudo por semanas inteiras e nem olho!

Ah, te vi de longe na feira, mas na correria não consegui falar com vc! Bom, acho que era você! rsss
Mas em uma das minhas idas a Curitiba passo na Scraperia pra te dar um abraço e pegar um autógrafo. kkkkk
beijos