domingo, 13 de setembro de 2009

Cricutando - Introdução

Oi,
Tudo bem?
E aí? Conseguiram descansar?
Ontem tivemos um dia recheado de aulas legais na loja e turmas bem cheias. 
Obrigada por tudo, tá?
Um beijo especial para a minhas meninas do SDU. Obrigada Mariana, Maria, Andrea, Tina, Dani, Angela. Foi tudo de bom!!!


Queria mostrar a vocês um pouquinho do meu "filho" que acabou de nascer. 
O SCRAPeria Gourmet!!!! 
Deixei o projeto lá na loja à disposição de todas vocês.
Só pra lembrar, faremos 3 turmas de até 10 alunas.
A primeira será agora no dia 19 (sábado) no hotel Deville, aqui em Curitiba. 
Pela manhã faremos esse fichário delicioso com os papéis da Cosmo e a tarde ficaremos 3 horas cozinhando com a Chef Manu Buffara. Tudo isso com direito a spa, massagem, mimos, kits surpresas e outras coisinhas que vocês não perdem por esperar...
Deliciem-se:
A caixa mais que personalizada!
Por dentro...
O conjunto completo... 
Um pouquinho das fichas para vocês...


As fichas especiais, e coodernadas com os papéis da Cosmo, que fizemos para vocês! 
Espero que gostem!!!!


Bem... Mudando de assunto... 
Como combinado, aí vai o primeiro bloco de dicas da Cricut.
Cricutando - Parte 1
Prós e Contras
Todo mundo me pergunta porque comprar a Cricut e não a Silhouette ou a Slice.
Eu não sou a pessoa perfeita para responder essa pergunta porque tenho as três. 
Amo a Cricut porque só ela corta chipboard e faz carimbo, por exemplo. Mas adoro o fato da Silhouette cortar todas as fontes do meu computador, já que coleciono fonte. E, por fim, adoro a Slice por ser portátil e ter cartuchos super fofos (outro vício...).
Por isso falo que prefiro que vocês conheçam as 3 e façam a sua própria escolha. 
Lembro que na loja as 3 estão à disposição de vocês.
Os pontos a favor da Cricut, a meu ver são:
- Tem cartuchos com designs maravilhosos
- Corta chipboard
- Faz carimbos
- Faz relevo
E os contra:
- Custo alto
- Necessidade de comprar vários cartuchos
- É a maior do mercado (se pensarmos no modelo Expression, é claro)


Modelos
A Cricut possui 3 modelos: Cricut, Cricut Create e Cricut Expression


Acessórios
São muitos. Vamos a eles:
  • Base auto colante: É nessa base que fixamos o material a ser cortado. Sugiro mantê-la sempre com a capinha protetora para que permaneça colante por mais tempo.
  • Lâminas: São duas. A que corta materiais finos e a outra para os espessos. 
  • Cartuchos: Essa é a parte divertida da história. Muiiiiitas figuras... Muitas fontes legais para podermos brincar bastante.
  • Jukebox: Essa maquininha serve para não precisarmos ficar trocando toda hora os cartuchos. Como ela comporta 6 cartuchos, basta você colocar os de sua preferência e conectar a sua Cricut. Facilita bem o dia-a-dia.
  • Design Studio: Devo confessar que eu não vivo sem esse software. Você instala no seu computador e manipula todas as fontes. Com ele você pode unir todas as letras, mixar cartuchos diferentes e ver o que você está fazendo antes de cortar o material.
  • Sure Cuts a Lot: Esse programa é super comentado na internet. Por 80 dólares você baixa da internet um programa que permite usar todas as fontes do seu computador. Isso mesmo. Você passa a não precisar comprar cartuchos de fontes nunca mais, só os de figuras. Devo confessar que caí na tentação e comprei... só que até hoje não funciona porque tem uma senha de acesso ao programa que jamais recebi apesar das inúmeras reclamações. Enfim... mas conheço muita gente que adora.
  • Canetas: As canetas permitem que a sua Cricut desenhe qualquer desenhos dos cartuchos.
  • Kit Emboss: Agora a Cricut permite que façamos relevos bem legais com as figuras de seus cartuchos. O efeito final fica o máximo. Necessita do auxílio da cutlebug, ok?
  • Kit Carimbo: Uma das coisas mais legais da Cricut. Com a agulha de corte profundo você consegue cortar esse material especial transformando-o em um carimbo clear.
Materiais que ela corta
  • Papel (normal, cardstock, velum, chipboard e cia...)
  • Transparência
  • Tecido
  • Vinil
  • Imã
  • Shrink plastic
  • Kit carimbo
  • Kit emboss
Bem... Para que a Cricut corte esses materiais é imprescindível que seja respeitada a calibragem correta entre a velocidade, pressão, função multi-cut além, é claro, da profundidade da lâmina.
Vou falar melhor a respeito disso no futuro, mas minha maior dica é imprimir essa tabela e colocá-la bem pertinho da sua Cricut.


Pessoal, isso aqui é um aperitivo, ein?
A parte mais legal ainda está por vir.
Beijocas, uma ótima semana para todas nós e não esqueçam de acompanhar as novidades,
Lu

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lu,

Tudo de bom as dicas e a tabela!
Beijocas!
Ro Miqueletto

Camila Borssoi disse...

Lu, que lindo o projeto do scrapgourmet!!! Deu ainda mais vontade de fazer agora, mas acho que não vou conseguir, pelo menos não dessa vez, quem sabe numa próxima turma, você já tem as próximas datas? Beijos. Ps: coloquei minha página pronta da sua aula no meu blog.

Carina Sartor disse...

Lu do céu...melhor que receita de bolo!!!
Acho que quem tem dúvida no que comprar, vai tirar agora.

beijocas chefitcha

Rossana Brecailo disse...

Lu, amei as dicas!
Quero maaaaais!!!
Beijos,
Rossana Brecailo

dani sader disse...

uau como eu queria morar mais pertinho da capital???
adorei o post sobre a cricut!!

bjkas

Babi Bôas disse...

Oi Lu

E eu aqui sem usar tudo isto da minha, preciso de mais dicas. E o calendário de setembro, dá para fazer todas as aulas ????? Eu quero.

Ahhh e posso pedir uma coisinha?Esta tabela da Cricut um pouco maior pois ficou fraquinha na hora de imprimir.

Brigaduuuu
Beijos
Ba

Aline Fonseca disse...

Adorei saber mais sobre a Cricut.
REalmente deu água na boca! Só assim pude entender o frisson que ela causa (sou nova em srap, 3 meses.
Não posso deixar de comentar na caixinha REALMENTE mais do que personalizada! Nunca vi coisa mais fofa!
Parabéns!!!

Nanda disse...

Lu........

não aguento mais ficar longe do SCRAP....
Faz muuuuuuuuito tempo que não faço nada de scrap...nada mesmo....achei que tinha enjoado, que não fosse mais minha praia...mas passando por aqui vi que estou me sentindo órfã da Scraperia...hehe
Quantos projetos lindos, quantas aulas maravilhosas...e eu aqui, sem poder chegar nem perto...isso não é nada bom!
Tomara que logo logo possa passar por aí e saber de todas as novidades!
Estou passada com o Scrap Gourmet...td que amo junto!!!! E esse fichário maravilhoso? Preciso de um no meu enxoval, urgente!!!!!
Saudades, saudades...muitas saudades!

bjos,

Nanda.

SoniaSilva disse...

Lu,

As dicas da cricut estão maravilhosas. A tabela então nem se fala. Obrigada por compartilhar este conhecimento.

Bjk.

Carina Sartor disse...

Blog bombando tia Lu!!
Preciso salientar a "maravilhosa" experiência com aquela torta de banana no sábado...estava super...

Lu Picoral disse...

Obrigada pela tabela!
É muito mais fácil usá-la do que ficar "experimentando" as combinações na cricut.

Bjos, Lu Picoral

Eu... desorganizada, agitada e adorada... disse...

Oi!! Adorei as dicas, já que ganhei a Cricut nos quatro estações!! A Maysa que está usando mais...
Ela faz carimbos e corta chipboard, legal, mas acho que tenho que comprar outras peças!!
Adorei a tabela também!
bjs Maike