quarta-feira, 7 de maio de 2008

Os Sorteios!!!

Mil desculpas, mas ontem não teve post porque o meu vôo para o Rio de Janeiro foi cancelado e acabei chegando aqui (no Rio) às 23:40....
Bem... Na minha opinião, um bom blog deve ter atualizações diárias (o que vamos combinar é super difícil diante de tannnnnnnnnnnto trabalho...), muita dica legal, histórias interessantes e uma troca idéias com o público. Pelo menos essas são as 3 características comuns nos blogs que frequento diariamente...
Confesso que tenho me empenhado bastante para postar diariamente no blog, e até que tenho conseguido algum êxito... apesar de não ter alcaçado, ainda, a perfeição. Quanto às dicas isso, ainda me parece fácil, já que meu estoque de tema pra posts parece interminável. O que acho que falta no nosso blog é exatamente a troca de experiências... ou seja, o que deu certo pra você? que material você tem usado e não consegue viver sem? o que você odeia?
Queria saber de você algumas de suas experiências no mundo do scrap. E, para estimular que você perca o medo e deixe a preguiça de lado, a partir de agora farei uma pergunta mensal e, sortearei algum brinde bem legal para as participantes que derem as suas respostas, ok?
Então deixe a preguiça de lado e vamos lá!
Nesse primeiro sorteio a ganhadora receberá um kit completo de todos os papéis da Basic Grey, linha Two Scoops... (são17.....). Então me conte qual o material que você usou e descobriu que não vive mais sem... seja criativa ok?????
Ah! Não esqueçam do make and take de sexta, tá?
Beijocas,
Lu

29 comentários:

Déia disse...

É pra ser sincera? Não vivo mais sem meu quadro de ímã. Nele eu monto praticamente meu LO inteiro: coloco ali a foto e fico olhando dias... depois coloco papéis e fico imaginando... depois alguns enfeites...

Boto fé que um dia o LO vai se concretizar rsrsrs

bjus

Unknown disse...

CARIMBOS!!!!
Adoro carimbos, em quase todos LO tenho que usa-los.

E adiantando a próxima pergunta já respondo EU ODEIO ESTAR LONGE DA SCRAPERIA rsrsrsrsrsr

Saudades Bjs

sheila disse...

Oi Lu!!!!!!
Quero dizer que estou amando este blog, só vc mesmo né? Vc sabe o qto eu te admiro,parabéns e eu não sei como vc consegue tempo ainda pra todos os dias colocar alguma coisa aqui pra nós, sempre dicas boas e palavras carinhosas.
To com saudades viu?
Te adoro,
Bjs, Sheila

Lu Minoti disse...

Oi Luciana,
muito legal a sua pergunta!Vou tentar participar com frequencia!
Desde que eu conheci as mil e uma possibilidades do relevo incolor (glossy), eu me apaixonei por ele!Nos meus cursos eu sempre ensino estas técnicas, e acabo viciando as minhas alunas tb!
Adoro passar relevo nas letras,sejam elas de chiboard encapado, adesivas ou papel, nas figuras, por cima dos carimbos, etc, etc...Pra colar botão e enfeites mais pesados ele também é ótimo!E para trabalhar no acetato e transparências, acho o melhor!Fica bonito, bem acabado e dá um toque todo especial!
Bom, é isso!
Bjs,
Lu Minoti

Lilian disse...

Olá Luciana,

Sou iniciante nesta arte, mas, não consigo ficar sem perfuradores. Das mais variadas formas.
Seu blog é muito inspirador.
Beijos
Lilian

Unknown disse...

Oi Luciana! sou nova por aqui,mas estou adorando o teu blog.todos os dias venho dar uma espiadinha.Eu adoro uma ferramentae no momento a cutlebug tem me ajudado um monte.Beijos Sosso.

Nanda disse...

Oi Luciana!!!!!!!

bom, eu SEMPRE uso relevo incolor nos meus projetos, especialmente para destacar algum detalhe. Parece que dá mais vida, é um vício!!!!
Não vejo a hora de dar uma passadinha na loja!!!!!!
bjos!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Lu,
Essa é fácil, não consigo mais viver sem carimbos!!!
Tudo começou após as aulas de carimbos da Alice (ela é um show, super bacana, divertida e ótima professora)..bem, voltando ao assunto... graças as técnicas incríveis que ela ensinou descobri que carimbar é muito mais que simplesmente tinta e papel..é uma arte!!!
Agora sempre que imagino uma página penso no carimbo e na técnica que vou utilizar.
Ultimamente estou brincando de carimbar outros tipos de materiais como madeira, couro, vidro, ect. Estou adorando!!!

Bjs e []s a todas e até sábado!

Anelise disse...

BANANINHA...BANANINHA....BANANINHA.....

Estava até falando com a Júlia da Piccoli pois estava na dúvida já que acho tudo no scrap o máximo! Mas realmente.....dá para fazer milhões de coisas com fita bananinha. O legal é que aprendi a usá-la com vocês mas tenho aplicado a técnica nas mais variadas áreas...até em pacote de presente invento mil e uma coisas.....estou até com dó de dar o presente da minha mãe no domingo...o pacote ficou lindo! Vou tirar uma foto e fazer um scrap com ela!
Um ode à FITA BANANINHA!

...e um dia ainda vou ter uma impressorinha de fotos 10x15 portátil....aí é que não paro de fazer scrap mesmo!

Anônimo disse...

OI, Lu!!
Estou adorando este blog!!

Não vivo mais sem as letras de chipboard adesivadas!! Facilitam muuittoo a criação dos títulos!
Já comprei várias cartelas de várias cores!!

bjs

Anônimo disse...

Oi lu!

Tudo bem!
Não fico mais sem Gluedots (grande e pequeno). uso eles em todos os trabalhos que faço.Até nas emergências ele me ajudou. Caiu um botão da camisa do meu marido e não dava tempo para pregar, pois ele estava atrasado para uma reunião na universidade. O que eu fiz.... Colei o botão com gluedots, ele não pos fé mas deu certo, durou até o final do dia.
Gluedots mil é que igual Bom-Bril mil e uma utilidades!
Rosângela Miqueletto

Paula disse...

OI Lú!
Estou amando o blog, sempre dou uma passadinha por aqui. Está dif´cil a pergunta.... deixa ver... os carimbos não tem jeito, a Alice fez com que eu me apaixonasse definitivamente por eles.
1000 bjs

MissBFashion disse...

Oi Lu!

Não que eu não possa viver sem ele, mas descobri que a tinta relevo da Acrilex dá um toque especial nos LOs.
Já usei em três páginas que fiz: passei a tinta nas flores que cortei com o furador.

Beijos.
Sara.

Anônimo disse...

Oiiieee Lu!!!
Amei essa idéia de compartilhar experiências!
Bom já que é para ser criativa foi contar sobre uma ferramenta muito, muito simples!!!
Quando comecei a fazer scrap, não utilizava nenhuma ferramenta, só a tesoura cutter bee mesmo! Fiz um álbum inteiro sem ferramentas e conseqüentemente sem ilhoses! Mas o mais engraçado é que fiz costuras, coloquei bailarinas, etc... E todos os furos que fiz nas páginas fiz usando um alicatezinho de cutícula!!! Não é piada! Eu tinha um que não usava e como estava amassando as folhas só para colocar as bailarinas, adotei o alicatinho como ferramenta para fazer furos em geral! Imagina o susto da Maga uma vez quando fui à Scraperia fazer aula e ela viu junto com meus materiais de Scrap! Foi então que descobri a AGULHA!!! Hahahahahaha Ferramenta super simples que mudou minha vida!!! Hoje claro, já tenho carimbos, crop a dile, e muitas outras ferramentas legais...
Beijos,

Alice Fares disse...

Lu, o blog está o máximo!! Sempre com novidades legais. Estou adorando!!
O meu está no forno... em breve estará pronto. (será?!)

Quanto a sua pergunta acho que não tenho como ser criativa... hehehe... não vivo sem meus CARIMBOS, e é claro algumas carimbeiras!!!

Beijinhos, Ali

ME disse...

Oi Lu, nem preciso falar que estou adorando seu blog né?
Eu também estou amando glue dots. é tudo de bom poder colar um botão(que também adoro) em um segundo.
O ruim é que estou mal acostumada, perdi a paciencia com a cola hahaha!
beijos

Anônimo disse...

Oi Luuuu! Com certeza não vivo sem minha CROP a dile... meu Deus... aqueles barulhos terríveis de martelo martelando tudo... só falatou a vizinha me multar por causa do barulho. Então logo comprei essa maravilha que quando as pessoas olham acha que é alicate, chave inglesa... coisa assim. Tentei furar de tudo, e funciona muuuuito bem...é linda! Hehehe... saudade de vcs!!!! Qualquer hora apareço aí na loja... jah adicionei ao meu blog ok? beijinhussss
Ellen

Rosana Bovolin Barddal disse...

Olá!!!!!
Então depois que fiz os cursos com a Lucia Iazetti, seria impossível eu não dizer que me viciei em transparência, pois aprendemos as mil e uma formas de utilizá-la... e foi ótimo.
Hoje nsó enfrento o seguinte problema, todos os meus LO eu tenho que me segurar para não colocar a transp., e acabar me tornando repetitiva

ATELIÊ DO PAPEL disse...

Cutter bee

Não vivo sem, gosto muito de criar figuras, principalmente temas infantis, a cutter bee me ajuda bastante.
Parabéns pelo blog, ADORO!
bjs
Alécia

patricia dias disse...

Oi Lu,

Tem muita coisa que não vivo sem. Mas além da paixão pelos carimbos- sempre presentes nos meus projetos. O que mudou a minha vida, hahaha foi a tesourinha cutter titâneo - todas são ótimas mas essa me especial é levíssima. Sou canhota e recrto com a mão direita- vai entender...- sempre sofri muito para recortar e com essa tesourinha me adaptei completamente. Aprovadíssima para canhotos!!!!

bjos,

Ludmilla disse...

SORTEIO!!!
QM SABE N COMEÇO A FAZE SCRAP???
BJIM

** maike ** disse...

Oi!!

Não vivo sem fita banana, tenho que esconder ela, pra não usar tanto!! Usava muita dupla face tbém, depois do curso que fiz aí consegui aprender a usar mais cola... Falando nisso... Não terminei meu álbum ainda a Maga disse q sou a única que não terminei!! Bjs Maike

Rô Philippsen disse...

Eu estou completamente viciada em alfabetos, do tipo stickers, de TODOS os tipos (feltro, chipboard, eva, etc). Eles são realmente muito práticos. Então é isso!!!
Beijocas,

Carina Sartor disse...

Lu...acho que quanto mais eu vou na scraperia, mais eu vejo que não sei de nada...Bem, não sei mais viver sem SCRAPERIA...
Mas já que a pergunta é sobre materiais, indispensáveis pra mim sem dúvida são tesoura (daquelas pequenas pra cortar cantinhos), estilete, fita banana e carimbeiras, não sei viver sem eles. Mas tenho amado o efeitos dos carimbos com emboss, dão muuuuuito certo e é lindoooooo!
Agora odiar...hum...aquele compasso para cortar circulos da toke e crie...preciso tomar vergona na cara e comprar um daquelas Circle Scissor ou Curvy Cutter...Qual você recomenda?
beijos

Sica Sena disse...

Acho que nao vivo mais sem carimbo e sem a carimbeira stazon...
Foram duas descobertas tudo de bom pra mim...
Tenho tido um bom resultado usando esta duplinha...

beijus

Sica

Isabele Schlossmacher disse...

Oi Luuu.

Caraca eu não vivo sem papéis novíssimos com aquele cheirinho especial deles rsrs ... e vou te contar ... tá difícil viver aqui em Blu. Nossa ... não acho nada por aqui e tenho ido quase nunca para Curitiba.
Gosto também de uns furadores que comprei no Rio que eu furo em seqüência para transpassar fitas ... amei e viciei.

Beijãoooooo.

lecunha disse...

Eu gosto de várias coisa, mas não vivo sem minhas canetas! Adoro fazer uns detalhes à mão mesmo, um acabamento!

Parabéns pelo blog! Estoua adorando!

Simone disse...

Oi Lú!!!
Quase não acreditei quando me deparei com seu blog!!! Que saudades da Scraperia!!! Nunca imaginei que iria sentir tanta saudade de uma loja como estou sentindo da sua!!! Estou fazendo muuuito scrap aqui em Pato Branco, daí!!! hehehehehe. Mas respondendo à sua pergunta, depois de começar a fazer scrap diariamente posso dizer que não posso viver sem carimbeira, fitas e chipboard. Sem isso não tem projeto!!! E que delícia poder saber de vcs, das novidades, dos projetos, ver novas dicas e relembrar as antigas... vou vir aqui sempre dar uma espiadinha!!! Nos vemos no Extravagance! Beijo grande. E PARABÉNS pelo blog, tá LIIIIIINDO!!!!

Anônimo disse...

Oi Luciana,

Eu não vivo sem papéis maravilhosos. Nacionais, importados, firmes, finos, lisos, estampados... Tenho tanto em casa que as vezes nem sei que tantos scraps vou fazer com tudo isso. Mesmo assim, é só dar uma passada na loja e a situação piora!!! Volto com mais papéis para casa. Vou ter que adotar aquela dica de decoração que eu adorei e usar papel e scrap pela casa, pois caso contrário tá mais parecendo coleção de papel de carta de adolescente!!! Um beijo, Elisa Tanaka