terça-feira, 20 de maio de 2008

Carimbos - parte 3

Oiê!

Não sei se vocês repararam, mas sempre posto esses comentários durante a madrugada... quem me conhece sabe que eu amo ficar acordada até bem tarde... mas como ultimamente tenho ficado até bem tarde na loja, o cansaço está começando a chegar... por isso mil desculpas pelos eventuais tropeços...

O motivo desse cansaço são os produtos novos da loja, o site novo, equipe nova... só para você ter noção de quantos produtos estão chegando, tenho que cadastrar quase a mesma quantidade de produtos quando abri a loja... é tanta coisa, mas tanta coisa, que cabem bem em uma loja novinha em folha... como fala a Maguita isso é culpa do meu eterno exagero...... Ah! Pra ficarem de água na boca as marcas: American Crafts, Love Elsie, KI, Dream Street, Scenic Route, K&Company, Heidi Grace, Cloud 9, Bo Bunny, Luxe, Tinkering Ink, Basic Green, Fancy Pants, DCWV, fora as ferramentas da Provo, Sizzix e EK, e, os carimbos liiiiindos de morrer da Fiskars e da Paper Salloon. Você acha que acabou??? Tem muito ainda para chegar em junho.... mas muito mesmo...

Bem... Vamos falar um pouco sobre a conservação das nossas carimbeiras...

Sempre que possível guarde as suas preciosas carimbeiras de cabeça para baixo (ou ponta cabeça como falam aqui em Curitiba...). Com isso a tinta se mantém nivelada na espuma evitando, assim, que ela seque antes do tempo.

Não tenho por costume usar a carimbeira direto no papel. Como sou apegada aos meus papéis morro de medo de manchá-los. Então uso uma esponja de maquiagem (que não é tão porosa quanto a de lavar louça) ou um dabber (aplicador específico para o dedo). Mas, sempre tiro o excesso no papel sulfite (amigo fiel de toda scrapper que gosta de carimbar) e testo também no mesmo para ver se vai ficar bom e, só depois disso, aplico no papel a ser sombredo ou carimbado.

Outra coisa... Todas pessoas sempre falam que o carimbo vai a carimbeira e nunca o contrário. Não tenho muita certeza sobre essa assertiva, afinal, vejo todas as americanas fazerem o contrário.... Eu acabei aprendendo dessa forma e virou automático, já que eu prefiro ver aonde a tinta está entrando em contato com o carimbo. Mas acho que cada um tem a sua forma... o importante é a diversão né?

De carimbeiras foi isso... amanhã posto sobre os carimbos, tipos, limpeza e conservação, ok?

Por fim... amanhã começa a nossa primeira turma do SDU... boa sorte pra gente!

Beijocas,
Lu

7 comentários:

Anônimo disse...

Xiiii, virei culpada pela canseira da Lu... hehe!

Liliane Tinti disse...

Oi Lu!
Está muito bacana as informações sobre carimbos, sempre aprendendo com vc.
Coloca as fotos das carimbeiras!
Bjs

Anelise disse...

eita julia...você hein? Primeiro causou o desastre do bolo...rsss...e agora fica cansando a Lu?
...infelizmente não vou poder fazer o curso do gaveteiro esse fim de semanda...e nem participar da primeira turma de SDU! Mas assim que der uma folguinha são as primeiras coisas que eu quero fazer!
...um abraço a todas vocês e não esqueçam das fotos dos carimbos , ok? Beijos

patricia dias disse...

Lu,

Estou adorando essa papo sobre carimbos e carimbeiras. São informações preciosas!!!!
Quero passar aí para conferir de perto as novidades.

bjos,

Samantha disse...

Lu e Maga,passando por aqui p presenteá-las com o selinho da amizade que recebi. Espero que ainda não tenham recebido. É só passar no meu blog e pegar. Bjcas !!!

Alessandra disse...

Oiiii...

Adorei as dicas sobre carimbos e carimbeiras... muitooo obrigada!!!

Bjusss Ale

Carina Sartor disse...

Lu...brigadão pelas valiosas dicas...
o SDU está sendo demais...apenas uma aula, já mudou totalmente minha visão do scrap e estou ainda mais apaixonada...
Temos que sortear aqueles adesivos trailers de circo lindos aqui no blog...afinal...vieram a mais no nosso material e podemos fazer outras pessoas felizes...hehehe
beijos